A GoldenMaq

A GoldenMaq nasceu, em 2006, como representante exclusivo da chinesa Golden Eagle para a América Latina, e uma alternativa inovadora para a indústria brasileira do plástico. Surgiu como ponto de convergência entre a crescente demanda brasileira por produtividade, eficiência e competitividade na indústria do plástico e a atrativa oferta na China de máquinas e equipamentos de alta tecnologia, excelente relação custo/benefício e a capacidade produtiva

Para erguer a ousada ponte a qual se propôs a construir, a GoldenMaq precisou de um grande esforço de negociação, de entendimento da demanda brasileira e da produção chinesa, de intenso laboratório de desenvolvimento de tecnologia para atender o mercado nacional… Foi necessário mostrar à China o que o Brasil exigia de cada produto e provar ao Brasil que era capaz de garantir a qualidade do que importava.

Nesses longos 14 anos de história, a segurança na importação e a assistência técnica especializada formaram a base para que a marca chegasse, anos depois, à liderança no seu segmento. Antes de tudo, foi o compromisso assumido com cada cliente que permitiu à GoldenMaq conquistar no mercado a confiança para ir além. Se hoje somos reconhecidos por entregar à indústria brasileira um produto confiável, de alta produtividade e eficiente, agora esse reconhecimento nos impulsiona a oferecer soluções no conceito de Indústria 4.0. Os novos rumos da empresa passam a enxergar a fábrica como um todo, a oferecer projetos completos de tecnologia, linhas de produção automatizadas, robótica e inteligência artificial. E esse é um caminho ainda mais desafiador: estamos prontos para construir uma nova liderança no mercado.

A Golden Eagle

A Golden Eagle é uma empresa reconhecida internacionalmente pela inovação tecnológica, alta capacidade de produção e qualidade dos seus produtos. Localizada na província de Zhejiang, a marca está entre os 10 maiores grupos da China em faturamento comercial, conta com 10 mil colaboradores em um parque fabril de 120.000 m2.

Desde 2016, foi a parceria afinada com a Golden Eagle que permitiu que a GoldenMaq oferecesse ao mercado brasileiro a melhor opção de compra em máquinas para o setor do plástico: em tecnologia, custo e capacidade de manutenção. O sucesso das vendas no Brasil, também deu à GoldenMaq a autonomia para atuar junto aos laboratórios da Golden Eagle no desenvolvimento de tecnologias para o nosso mercado, que está entre os principais da empresa Chinesa.

Depois de 14 anos de atuação, a parceria Golden Eagle/GoldenMaq se lança ao desafio de acelerar o desenvolvimento da indústria brasileira do plástico através das soluções em indústria 4.0.